segunda-feira, 25 de junho de 2012

Re-nascer

Sentada, com os olhares longe, pensamento tão distante em que mal eu poderia me alcançar... Hoje depois de muito muito tempo percebi que eu deixei de viver muita coisa somente por querer melhor as pessoas do que a mim mesma, hoje percebi que muitas vezes joguei tudo para o alto, me decepcionando, me magoando somente para fazer pessoas ao meu redor sorrir, deixei de amar, deixei de gostar de muitas coisas somente por pensar que sempre era o melhor para as pessoas.
Deixei o tempo passar, me fiz madura, me deixei cair, somente pra levantar mais forte, sempre mais forte, me deixei magoar somente por amar com todo o meu coração e quando já não era mais o suficiente, deixei tudo ir, tudo se quebrar mais uma vez.
Culpa? Não me sinto culpada, não sou mal amada, muito pelo contrário tenho todo amor do mundo em mim, mas me deixei iludir com falsas palavras, carinhos pela metade, um amor pela metade, e perdi tempo, muito tempo. Não sou só de sorrisos hoje, mas também não vivo de lágrimas, deixei com que a rotina me esfriasse que meu coração congelasse e eu segui, segui com todas as minhas forças, eu lutei muito mais do que amei, eu vivi.
Trocando passos apertados, por passos mais calmos eu continuo na mesma intensidade de sempre, mas com muito mais calma, menos amor, mais coerência, mais vivência, menos dor. Deixei de achar, passei a esperar ter certeza, parei de sonhar, comecei a fazê-los reais, não sou só ilusão, agora caminho com meus pés no chão, chega não tem como viver só de voar.
É muito fácil julgar, é muito fácil falar palavras e frases de auto-ajuda, difícil é vivê-las, difícil é saber qual caminho seguir. Cansei de tanta hipocrisia alheia, cansei de sorrir somente por sorrir, cansei de tentar ser alguém que eu não sou, eu não sou assim, eu nunca fui assim, sou feliz com quem me faz feliz e quem não faz eu deixo passar.
Não vou mais tentar agradar ninguém, eu vivo e sempre vivi da minha verdade, se não gostas, a porta da rua é a serventia da casa, eu não peço pra ninguém entrar em minha vida, e também não os impeço de dela sair, não aguento ser quem não sou, eu posso ser um doce, mas também sei ser bem amarga, muito amarga. Não abaixo a cabeça, não peço desculpas se não estou errada, mas quando estou eu sei ser humilde. Eu cansei de tanta maldade, tanta falsidade, tudo que acontece em minha vida, só diz respeito a mim e a mais ninguém, eu faço o que eu quero, na hora que quero e com quem eu quero, chega de ficar dando explicações, satisfações de uma vida que é minha.
Fantasias reais, cores de verdade, vida cheia de altos e baixos, eu re-nasci do mangue, eu sou como uma lótus, trago beleza onde só se vê coisas ruins, feias, e terríveis, eu re-vivi momentos que ninguém jamais poderá mudar, coisas que eu sempre irei amar, eu me entreguei de corpo e alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário