quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Homenagem


Ela o amava, por mais que soubesse que ele iria demorar ela não se importava, apenas o amava. Ele deixou como lembrança sua palavra de eternidade, deixou sob a mesa seus pedaços e partiu, prometendo que voltava, só não sabia lhe informar o dia nem ao menos a hora.
Fechava os olhos pois não queria ver aquele lindo rosto repleto de lágrimas quando partira, pensava ele em somente seguir seu destino, mas em seu peito ele a guardava e quando adormecia com ela sonhava, com um sorriso doce esperando sua chegada.
Quilômetros ele andava e somente almejava um futuro não tão distante, guardava em sua bolsa a esperança de poder seguir e seguiu sem medo de não conseguir.
Ele lia, escrevia e descrevia sua rota, era a pessoa com o olhar mais generoso e o sorriso mais bonito, era de uma alma mais cristalina e cheia de amor, pessoa tão difícil de se encontrar, ele era esplendido em seu jeito de lidar com os problemas que lhe apareciam, tão honesto, tão cheio de vida.
A cada dia que passava mais se entusiasmava com o destino que escolhera, mas a melancolia e a saudade sempre o perseguia a todo caminho que percorrera. Ele tinha um dom, ele amava tudo o que fazia, tinha um coração enorme, ajudava todos aqueles em que sua vida aparecia, era engraçado e muito curioso, mas ele levava sua vida com uma seriedade de dar gosto. Ele sonhava com os olhos abertos e até mesmo fechados, sonhava alto e ao mesmo tempo baixo como o rumo que a vida o levava.
Mas o tempo foi cruel e ela o deixou, sem mais promessas, sem mais espera, ele estava longe o bastante para que pudesse a ter, mas ele se prometera não se deixar levar, tinha uma jornada enorme pela frente e ele tinha que continuar, e com o tempo aquele sorriso doce daquela menina cheia de amor e com saudades já mesmo ao se despedir se apagou.
Ele era tão lindo, tão querido e desejado sem ao menos querer, tinha uma beleza própria que vinha da alma, grande homem cheio de verdade, homem guerreiro com uma garra que não se vê em toda essa vida.
Ah só queria poder tê-lo conhecido, só queria ter tido a oportunidade de estar perto de uma pessoa com uma alma tão cheia de generosidade e honestidade, com garra e vontade, com desejos intermináveis, como eu queria...
Durante longas horas me perguntei: "como posso sentir tanta saudades de uma pessoa que jamais conheci por completo, por inteiro? Pessoa que era justa e cheia de erros, mas pessoa que sempre agiu de forma que julgava correto.


(Peço desculpas aos poucos leitores a demora, essa é uma homenagem, escrito para a pessoa que tenho grande admiração, pessoa esta que está bem aqui pertinho... dentro do meu coração!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário