sábado, 11 de junho de 2011

O amor nos causa danos.


Um dia me perguntaram o que movia as pessoas no mundo, e a resposta foi meio óbvia é sempre a primeira coisa que nos vem a cabeça; O amor.
E de certa forma a resposta está correta sim o amor é a razão da vida, afinal nós nascemos de um amor, nascemos de um ato de amor... mas ao pensar melhor reparei que a insegurança é a real força de nós seres humanos, o amor nos trás insegurança, nos causa diversas dúvidas e nos deixa em um beco sem saída.
Não existe o ser bom ou mal, existe o ser feliz ou infeliz e este é aquele mais inseguro, por não ter afeto ou pensar que não é capaz de ter afeto o que é um erro, nós falhamos todos os dias mas não é por isso que ninguém seja capaz de não ser amado, é uma completa burrice pensar assim.
A pessoa quando é insegura afasta todas as outras ao seu redor, ela cria personagens em sua mente e acredita que aquilo é o que acontece, mas ao ser inseguro você falha consigo mesmo, você deixa de acreditar que você é capaz, que você consegue, e você acaba cometendo o maior erro do mundo que é duvidar de si próprio, o ciumes é algo tão destruidor quando mostrado de forma ofensiva, se você confiar em si próprio se você for confiante e seguro de si saberá o quão bonito é o mundo, e como é bom ver aquele que ama sorrindo.
Na minha opinião que pode não servir para muitos mas servem para aqueles que neccessitam, as pessoas devem acreditar mais em si, se amar mais e sim ela será amado de forma desejada, sem cobranças, sem erros com muito mais acertos.
Pra que ser inseguro se o mundo lá fora se mostra tão mais bonito quando você sorri, quando você acorda se olha no espelho e fala eu consigo eu sou muito mais e eu vou a luta. Hoje percebi que o mundo da insegurança não serve para nada além de se auto-destruir o que é uma bobagem, se você confia em si poderá confiar em qualquer outra pessoa que esta presente e em seu mundo, porque você merece ser feliz e fazer as pessoas ao seu redor felizes.
Viva acorde pela manhã e mesmo que o sol não esteja lá fora, veja quão bom é respirar e viver, quão bom e quão divertido o mundo é quando você sorri e se permite confiar naqueles que realmente lhe amam.
Queime seus personagens, queime suas ilusões e disilusões é tudo mais lindo quando você se permite amar e ser sincero consigo mesmo, porque você pode... pois todo ser humano tem capacidade de ser tudo aquilo que deseja e sonha, mesmo que este seja o mais improvável que aconteça, viva permita-se e verá quão lindo seu mundo se tornará.


(Ps. Isso não é texto de auto-ajuda mesmo que pareça - rs')

Nenhum comentário:

Postar um comentário