sábado, 2 de abril de 2011

Fly Buterfly


Como viver num mundo onde o especial é você ser melhor que todos e tudo? Como saber se você é feliz e não denomina a felicidade um sentimento criado por sua mente?
Quer saber, a vida não é uma bolha onde tudo é perfeito e você pode ser o melhor o tempo inteiro. Eu não sei o rumo a tomar, eu não sei ser a pessoa qual todos se orgulham, e pra falar a verdade acho que não sou um orgulho.

Um dia um sábio disse que para que qualquer um se orgulhasse de mim eu deveria ser impecável como tal, que eu deveria ser boa filha, ser boa aluna, ser ótima companheira, ser boa em tudo que eu faço. Mas pra falar a verdade eu não sou boa em nada, eu não tenho uma coisa que sou absolutamente bem, e eu não sei o porquê disso, pois eu tento, eu tenho boa vontade, mas eu nunca consigo ser muito boa em algo.

Palavras ferem, magoam, matam... palavras tem o poder de fazer com que uma pessoa mude, mas no fim são só palavras.

O mundo me faz perceber que nem todos os meus atos são errados e nem completamente certos, mas tudo em qualquer lugar está em falta com alguma coisa. Precisamos ser muito mais ouvintes do que falantes, precisamos ser generosos e bondosos muito mais que somos, precisamos de mais paciência, precisamos de mais paz.

Eu dei as costas para muita coisa, mas abri o coração para muito mais e no fim a dor e a angustia voltaram, e eu penso será que algum dia eu serei realmente boa em algo que eu faço? Será que essa vida fútil e inutil mudará? Ou será que permanecera em lágrimas e fossa?

Eu preciso ser pelo menos uma vez um orgulho, eu sei que isso é importante pra muitos, eu sei que isso fará a felicidade de muitos mas eu não encontro o caminho para este. Eu não tenho um sonho, eu não sei como seguir depois que terminar esse ensino médio sem fim. Eu tenho 18 anos e nenhuma experiência, nenhuma capacidade e seria extremamente hipócrita se dissesse que tenho.

Dizem que é preciso saber viver... mas será que todos sabem viver? são milhares de perguntas sem nenhuma resposta. O medo é simplesmente algo que nos escondemos, é uma sombra que nos protegemos de um fim sem êxito. Eu posso não ter medo de morrer, mas tenho medo de não saber como seguir, como encontrar uma saída, uma coisa que eu serei realmente boa.

E por fim sempre tentamos nos encaixar nos eixos, ser boa absolutamente boa e feliz, mas esse caminho eu aainda não descobri, me escondi atrás de bebidas ou remédios durante toda uma vida é hora da largata virar borboleta bater as asas e aprender sozinha como viver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário