quinta-feira, 7 de abril de 2011

Solidão - Bullying


O que a escuridão da alma de alguém pode acabar com a vida dos outros, uma pessoa que sofre o bullying pode ser capaz de qualquer coisa, alguém que tem tanta tristeza na alma é capaz de qualquer barbárie. E a pergunta não quer calar é: por que as pessoas são tão terriveis? As pessoas tem o poder de fazer a vida de outra pessoa um grande inferno, ser uma pessoa inteligente faz com que os outros sejam chamados de nerd, ter um pouco do peso acima da média faz com que estes sejam chamados de gordos, pessoas magras tem apelidos horriveis assim como todos os outros. E qual o crime de ser o que você é, acho que muitos podem entender, todos aqueles que podem ter sofrido este inferno, brincadeiras de mau gosto, apelidos infernais que todos dizem, risinhos e piadiinhas, onde nos perguntamos será que isso um dia acaba?

Os que sofrem estes preconceitos são deprimidos e tem poucos amigos, dou graças a Deus todos os dias por ter maturidade suficiente para tratar estes preconceitos com sorrisos e piadas também, mas e quem não tem? Sofre muito mais que qualquer coisa.

Hoje dia 07/04/2011 aconteceu uma barbárie, uma violência absurda e desnecessária contra crianças de um colégio de Realengo. Um aluno antigo entrou no colégio com duas armas e disparou contra todas as crianças do colegio, matou diversas crianças e deixou muitos outros feridos, este antigo aluno não perdoou ninguém a não ser um alguno que estava no canto da sala implorando a Deus para que ele não o matasse, este virou-se para a criança e disse: "fica tranquilo gordinho que eu não irei te matar", logo depois continuou os disparos e quando policiais chegaram e o balearam na perna e ele por fim atirou em sua própria cabeça.

Não é defendendo nem julgando este rapaz, mas quantas vezes este não sofreu o bullying? Imagine quantas piadas e quanta humilhação este rapaz não passou nos colégios em que estudou, sempre foi uma pessoa sem amigos e com seus pais adotivos mortos ele não tinha mais nada a perder... Foi e fez o que fez, mas eu me pergunto o porque ele que sofreu o que sofreu, e estas crianças não tinham culpa de nada o que fizeram com ele.

Quantas famílias estão sofrendo agora, quantos pais estão chorando e sofrendo por culpa de uma pessoa só e sem um caminho certo... Por que alguém faz isso? Estas crianças não tiveram culpa por ele ser da forma que era. Tristeza é isso que eu posso postar, o Rio de Janeiro continua em luto por estas crianças que não poderiam ser inocentes mas teriam um grande futuro pela frente.

Desejo todo meu carinho a todas estas famílias, que elas permaneçam em paz e tenha fé, pois não existe coisa melhor a se ter este momento.

Por fim todo meu apoio a todas essas famílias de feridos que ainda estão se recuperando, que seja feito melhor, que sua vida continue mesmo com tudo isso...

Toda paz desejo o meu carinho por vocês, e todo o apoio de alguém que é filha, irmã e estudante!

Um comentário:

  1. É... com esse terrível fato parei, pensei e logo vi que a vida humana, se tornou uma "coisa" banal em comparação com a morte, que está sendo mais valorizada que a vida!!

    ResponderExcluir